GP Ravelli #2 Etapa Água - Cabreúva SP

Eu e Rodrigo na "des-concentração" para a largada - Foto Bike Amparo
Prova relativamente perto de casa, não dá pra perder, então eu e meu grande parceiro Rodrigo estivemos por lá! Arrisco dizer que, das mais de 50 provas de mountain bike e ciclismo que participei, esta esteve entre as 3 melhores de todas. Se você me perguntar porque, eu lhe digo: 

Tem sido difícil de encontrar provas com largadas antes das 9:00h. Nessa ela estava prevista para as 8:30h e rolou as 8:35h. Quanto mais cedo largamos, mais tempo temos para curtir a prova, para rolar aquele bate papo natural de fim de corrida e ainda sim sobra tempo para os deslocamentos, viagens e para aquelas tradicionais atividades de domingo em família. Pra mim tem ponto positivo aqui!  
Serra do Japi - Foto Bike Amparo 
As provas de mountain bike em geral, tem perdido a essência do esporte, pois a maioria tem sido realizadas apenas em estradões de terra. Claro que nessa etapa houveram estradões, eles fazem parte do script, mas em maior proporção prevaleceram estradas abandonadas, trechos dentro da reserva florestal da Serra do Japi, houve uma infinidade de single tracks e double tracks, subidas incrivelmente duras, descidas extremamente técnicas, (e perigosas) fartura de sinalização, travessia de riachos, muito staff pelo circuito e farta distribuição de água exatamente nos pontos informados pela organização. Ah! Ainda no caminho de volta pra casa, acesso a net pelo celular e os resultados... Sim! Já estavam no site! 

Mais de 40km de sofrimento e note a expressão! This is Mountain Bike! - Foto Bike Amparo
Houve uma situação inusitada, mas isento a organização disso. Havia muitas fezes bovinas, ou como quiserem chamar, merda de vaca, no início do circuito. Era um tal do biker da frente passar por elas, ou até mesmo nos meus próprios pneus sentir o espirro dela pelo corpo, rosto, nos olhos, nariz e até na boca! O sabor é literalmente uma merda :-D

Rodrigo "Filé de borboleta" socando a bota - Foto Bike Amparo
Uma outra situação não planejada é que eu e o Rodrigo, involutariamente corremos de números trocados. Na hora de organizar os kits no carro, acabamos fazendo essa confusão. Claro que eu consegui uma classificação pelo menos 3 posições melhores pra ele. Já ele me empurrou um pouco mais pra baixo na classificação... Claro que rolou muita piada, mas sem problemas, afinal nossos tempo são normalmente 50% acima do tempo necessário pelo campeão da geral, não fazendo a menor diferença.  

Daniel Aizawa. Grande parceiro e responsável pela manutenção das nossas bikes - Foto Bike Amparo   

Altimetria bem generosa para a distância - by Strava



Video Oficial by Biketv

Vídeo do pessoal do TDP - Turma do Pedal
Parabéns ao Marcio Ravelli e todo o seu staff por nos proporcionarem uma autentica prova do melhor que o mountain bike pode proporcionar. 

Agora é manter a pegada nos treinos para encarar o Big Biker de Taubaté, no mês que vem e na categoria PRO.

Keep biking!

Um comentário:

nekofreitas disse...

Tenha certeza que lendo seu posts estou ficando doente... doente de vontade de pedalar!!!Amanhã tô em cima da magrela! Parabéns Manow!