Copa São Roque de XCO e XCM Amador 2014

Eternizando nossa parceria
2014 passou longe de ser um ano da minha constante presença nas provas e competições. 

Depois de um 2013 com inúmeras participações, foi raro em 2014 estar presente em alguma prova. A vida pessoal, profissional e social pediram passagem. Não que tenha desistido de pedalar, nada disso! Os pedais estavam semanalmente em dia, apenas sem muito compromisso de performance, mas sim garantindo nossa diversão e saúde. 

Mas uma prova me chamou a atenção. Chamou atenção do Gustavo também. Fim de ano, os pedais mais frequentes, Gustavo evoluindo bastante, me deparo com uma prova no formato que eu penso ser ideal: XCO no sábado, (no mesmo circuito da Copa Internacional) e XCM no domingo. Pertinho de casa, em São Roque, SP e por um preço acessível/justo. Que tal reviver o clima competitivo? Bora! 

A prova olímpica de sábado foi dura. Os pouco menos de 3km do circuito, relativamente úmido, eram extremamente técnicos, o que nos agrada bastante. 
Gustavo evoluindo a cada dia
Na largada imprimi o meu melhor ritmo, visando me livrar do tráfego de ciclistas que tem mais dificuldade em ultrapassar os trechos mais difíceis. Não me preocupei com o Gustavo, afinal ele vem demonstrando muito domínio da bike e das situações sobre ela. 

Abri uma relativa distância nesse esforço inicial da prova, o que me custou algum cansaço na segunda volta. Era hora de administrar e manter um ritmo mais confortável. Aliás era difícil se manter confortável naqueles obstáculos constantes. 
Gustavo ampliando o ritmo
Num determinado momento da terceira volta, olho para trás e vejo o Gustavo se aproximando. Rapidamente ele me alcançou. Ele também conseguiu se livrar do tráfego e viemos juntos para finalizar a prova. Alguns ainda me perguntaram "Esperou seu filho?" Respondi que não, para surpresa de muitos. Honestamente eu sei que não esperei. Fiz o meu melhor e ele chegou junto comigo por méritos exclusivamente dele! Eu não caibo em mim de orgulho! 

Livre do tráfego no single track
Ao final da prova a constatação! Fruto de uma performance especial, Gustavo faturou a primeira colocação no XCO! 

Pequeno no tamanho e gigante na vontade de vencer
Troféu do Gustavo
No domingo de manhã, novamente nos dirigimos pra São Roque. Agora era a prova de Maratona, com cerca de 30km e mais de 1.100 metros de ascensão acumulada. Era a garantia de muitas subidas longas e inclinadas. 

Manhã de domingo com MTB e o prestígio da Isa! 
Sempre bacana rever os amigos e confraternizar. Amigos aliás, que só a bicicleta pode proporcionar ao mesmo tempo em quantidade e qualidade! 

Largamos para a Maratona com um atraso de 1 hora. Há sempre uma grande diferença na temperatura, mas não foi motivo para nos desanimar. 
Fechando a Maratona! 
Novamente fiz a prova no meu ritmo, sem me preocupar com o Gustavo. 
Cruzando a linha de chegada
Ao terminar a prova, o contabilizei que o Gustavo não precisou de mais que 10 minutos além de mim para concluir a mesma distância. Mostrou que não apenas em circuito confere bom desempenho! Parabéns Zé! 

Quando voltei ao circuito para fotografá-lo, nem precisei de muito para vê-lo chegar! 
Confraternizando com o amigão Douglas na chegada
Para variar, Gustavo garantido no pódio, mesmo contra mais e mais fortes adversários! 
Não é o tamanho nem a força dos seus músculos, mas a inteligência, atitude e vontade de vencer! 
Links do Strava: 



Até a próxima! 

Nenhum comentário: