Big Biker 2008 - 1ª Etapa - 2008

Aê Pessoal!

Mais uma prova corrida! E que prova!!!

Normalmente uma prova já começa com os treinamentos visando as características dela e desta vez este que vos fala pisou na bola... Desde que voltei a estudar este ano, minha frequência de treinamento caiu muito. Tenho treinado no máximo 3 vezes por semana e normalmente no rolo de treino, meu grande amigão da lavanderia de casa hehehe!

Para ferrar ainda mais na semana que antecedeu a prova meu dente do ciso resolver abrir a gengiva e dar um ALÔ!!! ... resumindo: Tive febre, derrubou o sistema imunológico e até resfriado eu fiquei...

Mas vamos ao que interessa: A Corrida!

Meu parceiraço de aventuras, o Fabiano não correu e como ia sozinho para Santo Antônio do Pinhal ele resolveu ser meu "staff". Saímos às 5h da matina de Cotia e 7:15h já estávamos estacionados por lá. Manhã de clima agradável (São Pedro instalou a central do Ar Condicionado da Terra por lá) peguei meu kit de atleta com camiseta, revistas, adesivo e o numeral para os preparativos antes da largada.

As 8:30h largada da pró e em seguida as 9:30h para os Sport ou, no meu caso, mais conhecidos como os pangarés! Sempre tem uns metidos a bonzãos que saem como loucos e com a garoa que caia no asfalto muitos "prós" da Sport foram ao chão... cada esfolada de dar aflição!

Minha semana que antecedeu a prova não foi das melhores, então o negócio era ir bem "de boa" e ver até onde dava, pois as câimbras seriam certas nos quase 15km de subidas ininterrúpitas.

Assim fui, devagarzinho, explorando alguns trechos técnicos do início até a graaaannnddddeeee subida. Fui numa boa e consegui terminar sem as temíveis câimbras. Mas uma coisa terrível me aconteceu: Esqueci minhas barrinhas e meus carboidratos em gel no carro e ja me sentia fraco depois de tanto esforço empregado naquela subida. Mas a salvação apareceu! Lembram-se do meu Staff? Pois é! Lá estava o Fabiano numa estrada próxima ao Mirante de Campos do Jordão (pegou carona com a Dani) num lugar que a organização preparou uma área de apoio. A Dani me deu um gatorade e um sanduíche que me deixaram revigorado para encarar o tal de ZIG ZAG!

O que seria este raios de ZIG ZAG???

Ele simplesmente foi a descida mais louca que já vi! Um lamaçal em descida que escorragava tanto que muitos pilotos que me passaram na subida, resolveram empurrar a bike para não cair. Como minha única virtude no MTB é a técnica, solto o freio e vejo onde vai dar! Fui descendo e passando um monte de gente! Num local da trilha aconteceu uma coisa chata: Haviam dois pequenos trilhos e um cara os usava da seguinte forma: Um trilho pra ele desfilar e outro pra bike que empurrava. Pedi a ultrapassagem:
Eu - Facilita!
Ele - Passa por cima!
Achei aquilo muito estranho, mas fiquei atras. Num desnível acabei tocando a bike dele:
Ele - Ei! Você é folgado!
Já estava irritado de andar devagarzinho atras dele e não me aguentei:
Eu - Folgado é você que vem desfilar com bike na trilha achando que é uma passarela!
O pessoal do deixa disso pediu calma e a discussão não se estendeu muito.

Mas voltando ao ZIG ZAG ê lá lá!!! Que coisa mais louca! Uma descida pior e mais lisa que a outra! Alguns quase e outras sentadas consumadas no chão mas sem consequências e terminando-o chegava-se a uma estrada que levaria ao último single (muito liso e divertido!) e enfim o ponto de cronometragem! Final de mais uma prova!

Um coisa bacana de registrar foi a foto de chegada e a entrega da medalha numa espécie de tablado para todos os presentes assistirem a chegada! Nota 1000 pra Organização!

É isso aí! Até a próxima!










































Vídeo da Prova: http://www.youtube.com/watch?v=0f-RAvZn_Lk

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.